USINA DE RECICLAGEM DE ENTULHO

As usinas para reciclagem de entulho de construção civil, ou usina para RCD (Resíduos da Construção Civil e da Demolição), como é conhecida no meio, é nada mais, nada menos, que uma usina de britagem adaptada para triturar entulho.
Possuem normalmente os menos equipamentos de uma usina de britagem, ou seja, um alimentador vibratório, um britador de mandíbulas ou de impacto, uma peneira vibratória para classificação e transportadores de correia para fazer as pilhas.

Os produtos beneficiados em uma usina vão do mais simples, tipo bica corrida, material esse ideal para compactação de estrada, para fazer bases e sub-bases e concertos de erosões, até os mais nobres, como pedra 1, pedra 2 e Pó/Areia, ideal para serem usado em argamassa, para serem utilizados em confecção de guias, sarjetas, blocos e entro outros artefatos.

(Ver tabela mais abaixo para outras aplicações).

Para agregar mais valor ao produto, o ideal é fazer uma triagem do entulho, ou seja, antes do beneficiamento do mesmo, separar o entulho cinza do vermelho, o entulho cinza é um material nobre e conforme o caso compensa vende-lo separadamente para fabricar artefatos de concretos.
As usinas podem ser fixas, semimóveis ou ate mesmo moveis, a escolhas por um dos modelos, se faz acordo com a capacidade, necessidade e aplicação do cliente.

 

A Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil, além de reduzir o entulho depositado de forma clandestina, principalmente nas áreas de mananciais e de preservação ambiental, irá diminuir o volume de entulho destinado aos aterros sanitários.

  • 197_img
    198_img
    432_img1

  • 426_img
    431_img1